sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A Missão Brasil Manaus



"A Missão Brasil Manaus, organizada em 1990, situa-se no norte do país e é privilegiada por ter bons vizinhos, entre os quais a Guiana Inglesa, Venezuela, Colômbia, Peru, e Bolívia. A missão cobre uma área geográfica que inclui quatro estados: Amazonas, Roraima, Rondônia, e Acre. Em cada um destes estados a obra missionária é levada avante por missionários e membros fiéis que contribuem com seus esforços e talentos ao estabelecimento de Sião.

No estado do Amazonas, o coração da  Mata Amazônica, há atualmente seis cidades que estão abertas ao trabalho missionário. Entre estas cidades encontram-se: Itacoatiara ( com um distrito composto de quatro ramos), a ilha cidade de Parintins (o centro folclórico do Amazonas), no qual existe um ramo, e também as cidades de Tefé e Maués que têm ramo organizado em cada, e em Manacapuru com uma ala pertencente a uma estaca em Manaus. Em Manaus, capital do Amazonas, a Igreja já está bem estabelecida em oito estacas de Sião. Passando ao norte do equador, ao estremo norte do país tem o estado de Roraima. Atualmente a Igreja tem fortes raízes na capital, Boa Vista, onde tem um distrito composto de quatro ramos. Para o sul do Amazonas tem os estados de Rondônia e Acre. Em Porto Velho, a capital de Rondônia, tem uma estaca de Sião. No estado de Acre, há uma estaca na capital, Rio Branco, e na cidade de Cruzeiro do Sul existe um ramo.

Em Março de 2008 foi anunciada a construção do templo do Senhor aqui em Manaus. No dia 20 de Junho de 2008 se realizou a abertura de terra. Em Setembro deste ano o Elder Stanley G. Ellis, da Presidência da Área, desafiou os líderes locais e os missionários a trabalharem juntos para estabelecer o Reino de Deus e para criar mais quatro estacas até a dedicação do Templo de Manaus.

Que Deus nos abençoe para cumprir com nosso chamado sagrado por meio de nosso grande desejo de nos preparar para servir através de nosso estudo pessoal e do nosso planejamento inspirado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário