sexta-feira, 21 de outubro de 2011

2ª Carta - Boa Vista, 19 de setembro de 2011



Nossa nem posso acreditar que ontem, quando cheguei em casa encontrei justamente uma carta da Sister Slongo me esperando para ser aberta! Estava tão ansiosa por notícias dela, e logo já fui abrindo e não vou dizer que me surpreendi como que ela escreveu, na verdade, isso me fortaleceu. Fortaleceu o testemunho de que eu sei que os missionários são muito especiais, eles são o tesouro desse evangelho e tive uma confirmação de o Senhor está com ela a todo momento. Sou muito feliz por ela estar na Missão e por ela mostrar o quanto isso tem sido especial para ela...

Vamos a carta!!!

Boa Vista, 19 de setembro de 2011.

(...)

Eu cheguei na missão e logo fui designada para servir em Boa Vista (Roraima). Se eu não viesse para a missão acho que nunca visitaria esta cidade.

Você já conheceu alguém que fez planos para viajar para Roraima? haha! Mas aqui é muito bom, não tem ninguém nas ruas, só poeira e sol mesmo! Estou ficando pretinha. No meu primeiro P-day fizemos parte de uma mudança.

Vamos dividir a área com mais dois élderes, então eles vão ficar com a casa velha e nós mudamos para um apartamento novinho, recém construído e o Presidente comprou tudo novinho para nossa casa (fogão, geladeira, liquidificador, sanduicheira...). Bem legal! Minha casa tem cheirinho de loja! Espero ficar aqui por bastante tempo!

Já tivemos dois batismos: Marquinhos e Joana. A Joana tem 8 anos e passou por muitas provações porque algumas pessoas falavam mal da Igreja para ela, mas ela foi determinada e chegou ao batismo. E foi o batismo mais lindo que já presenciei! Para  esta semana temos quatro batismos marcados, estamos trabalhando duro.

Minha companheira se chama Sister Silva e ela é de SP. Ela é bem legal e se preocupa muito com os pesquisadores. Está na missão tem cinco meses!

A comida aqui é boa, mas bem diferente, sinto falta de feijão preto! haha...
As pessoas sempre acham que eu sou americana, uma pesquisadora fritou calabresa para mim porque pensou que eu sendo dos EUA não iria conseguir comer peixe. Acredita? hahá

Ah! Eu visitei o Templo de Manaus e está ficando lindo!!!

Conheci o Jacob brasileiro! Sério ele é igualzinho, está se preparando para a missão! Quem nasce em Boa Vista é Macuxi. E eu amo sorvete de cupuaçu, vou chorar quando não puder mais comer dele.

Meu distrito tem só quatro pessoas, meu LZ (Líder de Zona) é o meu LD (Líder de Distrito) hahá! Ele é bem legal, o nome dele é Élder Borges, ele reclama sempre, é TÃO engraçado.

Estou muito feliz em saber que minha mãe está progredindo no evangelho, ela já foi até na reunião sacramental...Estou tão animada com isso!

Preciso parar de escrever porque o P-day está acabando. Não sei quando vou estar perto do correio, espero que logo! Aqui tudo é longe...um estado do tamanho de SC com apenas 15 municípios. Pensa?!

(...) Jesus Cristo vive! Eu sei disso porque Ele anda comigo no sol quente todos os dias, eu posso ouvir a respiração ofegante dele quando eu me sinto cansada! E então eu posso sorrir e ser grata pelas dificuldades! Joseph Smith restaurou o evangelho porque o Senhor o chamou como profeta!

Eu amo este evangelho com cada fibra do meu coração!

Com carinho,

Sister Slongo.

Obs: Está dificil mandar fotos, mas assim que der vou mandar!"


No envelope ela escreveu que já está usando o caderno de estudo das escrituras que fizemos juntas antes dela ir pra missão lá na casa da Lucélia, e claro, os fuxicos são dela porque o meu fiz muito devagar ...olha ele aí (quem quiser encomendar a gente aceita, né Lú?!)

Foto Sister Slongo

Por hora é isso pessoal, e vamos escrever mais pra Sister Slongo, ela adora cartinhas e emails!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário